Pesquisar blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Douglas Smmithy no Diário da Costa do Sol

Clique na imagem para melhor visualização

Artigos 

Fazendo o que?
Foi visto em uma exposição sabe-se lá de que, no Estado de São Paulo um cidadão de Conceição de Macabu, eleito pelo povo. Disseram que estava rindo como uma hiena. Estaria ele lá usando carro oficial? Será que levou a família e o seu amigo jornalista? Para apurar essa viagem, soube que foi aberta uma sindicância. A mesma terá que mexer muito a colher na “caldeira” para descobrir o que foram fazer em São Paulo.

Dengue não, por favor
Mesmo com o tempo oscilando entre frio/quente, quando a incidência de mosquitos é menor, ainda assim é preciso ficar de olho na possibilidade de focos do mosquito da dengue. Jamais deixar água parada em pratinhos sob vasos de plantas, não guardar pneus em casa ao alcance da água da chuva, manter, sempre tampada, a caixa d’água, não ter plantas aquáticas são, por exemplo, algumas precauções fáceis de tomar. Caso contrário, estará aberta a possibilidade do mosquito da dengue se multiplicar dentro da sua própria casa.

Alerta heim
Os bombeiros de Macaé garantem: falta no motorista que transita pelo município de Macaé consciência e solidariedade. Durante as saídas do carro da corporação para os atendimentos de emergência, não é raro ver condutores darem prioridade aos bombeiros. Gente, isso vai além da educação. É uma questão de humanidade...

Migração
Muitos dos crimes que têm ocorrido na região, principalmente seqüestros relâmpagos, são realizados por bandidos de fora. As quadrilhas chegam bem aparelhadas, com armas modernas e encontram facilidades diante de policiais sem carro para trabalhar e com armas obsoletas. As condições nunca foram tão favoráveis aos criminosos.

Roxa de energia
Para acertar no cardápio e manter o organismo saudável, a boa pedida desta estação é colocar alimentos de tons arroxeados no prato. Berinjela, repolho roxo, cebola roxa, uva, jabuticaba, ameixa e amora são alguns desses alimentos indispensáveis. Eles ajudam a dar mais vitalidade e combatem a irritação. A berinjela, por exemplo, é boa contra a artrite.

Elas estão soltas
Todos os dias centenas, talvez milhares de moradores de Macaé e cidades vizinhas usam a bicicleta para ir para o trabalho, para a escola ou qualquer outra atividade. Até aqui nada errado. O problema começa quando vemos ciclistas trafegando na contramão, sobre calçadas ou não respeitando as regras básicas do trânsito. Bicicleta não tem motor e, por isso, não exige carteira de habilitação, mas o seu condutor precisa ter o mínimo de bom senso, além de ter noções básicas de como se comportar no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário