Pesquisar blog

domingo, 17 de julho de 2011

Douglas Smmithy no Diário da Costa do Sol

Clique na imagem para melhor visualização  

Artigos

Essa é demais...
...Era uma vez uma cobra que perseguia um vaga-lume, que nada mais fazia do que simplesmente brilhar. Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir. Passou um dia, dois dias, mais outro e nada. No quarto dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a cobra: - "Posso fazer três perguntas?" - "Pode. Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar, pode perguntar",  disse a cobra. "Pertenço a sua cadeia alimentar?"- "Não." - "Te fiz alguma coisa?" - "Não." - "Então, por que você quer me comer?" - "porque não suporto ver você brilhar..."

Esperando o trem na estação
Durante a presença da Câmara Municipal no distrito de Glicério, o presidente Paulo Antunes, acompanhado da presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly e Vânia Deveza, subsecretária de Políticas para a Mulher, visitou a antiga Estação do Glicério, que será transformada na Estação Cultural do Glicério, com inauguração prevista para novembro. Parabéns!!!

Propaganda extemporânea?
A briga pela disputa de quem vai ser indicado e apoiado pelo prefeito Armando Carneiro anda desencadeando bastante confusão em Quissamã. Seus nomes  prediletos são o do secretário de Educação Arnaldo Mattoso e o da vereadora Fátima Pacheco. Os dois agora vivem diariamente disputando horários nas rádios locais a fim de se sobressaírem. Fátima, apressada como ela só, já tem adesivos estampados em para brisas de alguns carros com a frase: “Eu sou mais Ela”. Mas depois da história da Ação Civil, há muitos rumores de que os dois pupilos querem mesmo é sair de Quissamã nesse fim de semana para evitar as perguntas da população – Chiiiii...

Adesivo nos carros
E pelas ruas da região o que se vê circulando pelos carros são adesivos com nomes daqui ou de acolá. Estariam esses carros antecipando a campanha política? Em Macaé, por exemplo, o nome mas citado nos adesivos é de... Deixa isso quieto!

Se não quiser adoecer...
...Não Viva Sempre Triste. O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde, é terapia!

Classe e exuberância – por onde?
O fotografo João Marcos Caldas e sua musa inspiradora foram  vistos andando pelo calçadão da praia dos Cavaleiros esta semana – ela, claro, muito bonita e cheia de detalhes, sabe quem? A sua “bolsa de trabalho” risos! Ambos sempre circulando juntos, com uma classe exuberante – acredito que a trabalho óbvio, pois dentro estava a sua máquina fotográfica...

Sobe na audiência
O programa Fala Zezé Abreu, líder de audiência no horário na rádio FM 101, diariamente informa com veracidade os fatos ocorridos na cidade e região. Parabéns!

Alô, quem fala? Pi-pi-pi-pi – Hi caiu...
A diretoria da concessionária de telefonia pública parece que não tem escutado as reclamações dos usuários, que não têm celular e dependem dos chamados orelhões. Um exemplo de que a manutenção demora a ser feita é que dos aparelhos existentes em vários pontos de Macaé não funcionam. O jeito é esperar sentado para não cansar.

Morto não fala...
O que está acontecendo com os casos de homicídios sem pistas que cresce a cada dia na Região da Costa do Sol? Será falta de profissionais para por os trabalhos em dia e a todo vapor, ou o salário não está compensando?

Porque?
A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?

Garota de programa?
Algumas das “Profissionais do Sexo” em Macaé sempre dão um jeito brasileiro de conseguir a vida.  Atualmente é possível vê-las pelas ruas próximas à Praça Washington Luiz trabalhando, ou nas imediações do mercado de peixes. Apenas um detalhe me chamou atenção ao passar no local – com elas não tem tempo ruim, pegam pesado e dão conta do recado, chova, faça frio ou sol... 


Orla de Rio das Ostras
Os banheiros públicos na orla de Rio das Ostras estão abandonados. A reclamação é de um morador do bairro do Centro. Segundo ele, o mau cheiro é insuportável e estão sempre cheios de areia. Ele solicita, ainda, à secretaria responsável, que tome as providências necessárias. Os ralos estão entupidos e com vazamentos no teto. Resumindo: sem comentários.

Reflita
"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" – Fernando Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário